Revestimentos cerâmicos estão inseridos no cotidiano de qualquer reforma: vão bem em pisos e paredes. A novidade agora é seu uso para as fachadas de imóveis. Antes de reformar, no entanto, é preciso decidir se o condomínio vai receber nova identidade visual ou se continuará com o mesmo padrão estético.

As vantagens do uso de revestimentos cerâmicos são, de acordo com especialistas, a durabilidade e a versatilidade. Professor universitário, o engenheiro Judson Ribeiro recomenda o revestimento cerâmico para uso interno e externo, inclusive nas fachadas de edifícios. Ele aponta a resistência a altas temperaturas e ao envelhecimento causado pelos raios UV (ultravioletas) como aliados na escolha. “O efeito é duradouro, daí a preferência por revestimentos e pastilhas. Aplicar esse produto representa alta durabilidade”, disse a ODiario.com.

Outra opção para fachadas de condomínio é a pintura – mas mesmo esta deve ser orientada por profissionais especializados. O especialista faz um alerta: independente da reforma, o condomínio deve oferecer segurança para moradores, trabalhadores da obra e pedestres. Em caso de acidente, o síndico e o condomínio podem responder judicialmente pelos danos causados pela reforma.

 

Fonte: Licita Mais